segunda-feira, 4 de maio de 2015

Como tudo começou

Vou contar aqui da onde surgiu a ideia de ir acampar.

Eu e o Lu queríamos viajar na semana entre o Natal e o Reveillon de 2014/2015, pois estarimos de folga.

A ideia inicial era passar esses dias no Guarujá, no apto dos pais do Lu. Nada de especial, mas só de estar na praia já seria bom.
Pensando melhor sobre a viagem propus ao Lu para irmos pelo litoral, pois eu já havia feito essa viagem uma vez e tinha sido muito legal. O caminho é super bonito e da pra ir parando nas praias.
Com isso pensamos, porque a gente não arruma uma barraca e vai acampando, cada dia em um lugar, até chegar no Guarujá...nossa que ideia legal né....só que não..rsrsrsrs
Eu ia arrumar uma barraca emprestada, pois a regra era gastar o mínimo possível, mas não rolou, não arrumei e resolvemos comprar a nossa própria casa móvel e um colchão de inflar.
Passei dias pesquisando campings e blogs para não passarmos muito perrengue nesse viagem.
Eu já tinha acampado a muitos anos atras em Trindade-RJ com umas amigas, e passamos altos perrengues, e não queria passar por isso de novo.

Fizemos nossa programação:
1º dia - Paraty e Trindade
2º dia - Camburi das Pedras e Ubatuba
3º dia - Ilhabela
4º dia - Maresias
5º dia - Chegada ao Guarujá

O pessoal mais experiente já deve esta pensando "isso não vai dar certo", é e de fato não deu.

Saímos de Caxambu-MG (cidade dos meus pais) rumo a Paraty no dia 26 de dezembro, erramos o caminho e demoramos muito para chegar em Paraty.

Ah já ia me esquecendo, não fomos só eu e o Lu, meu irmão foi com a gente.

Ao chegar ao nosso primeiro destino, demos uma volta por Paraty para conhecer, fizemos umas comprinhas, almoçamos e fomos para Trindade, pois estava muitoooo quente e só pensamos em praiaaaa.
Ao chegarmos no Camping em Trindade, me lembrei que era o mesmo que tinha ficado anos atrás - Camping Tarumã.
O camping não mudou muito, só piorou, pois quando fiquei era novinho, super arrumadinho, ainda é arrumadinho, mas não houve muita manutenção.
Os meninos (meu irmão e o Lu) detestaram, pois os banheiros estavam sempre em péssimo estado e olha que o camping nem esta mega lotado.
Enfim, montamos a barraca (demorou mais do que imaginávamos).
Passamos o resto da tarde na praia e a noite saímos para ir ao show do Neto Trindade na praia.
Cachoeira em Trindade - recarregando as baterias
Como fomos dormir tarde, não demos conta de acordar cedo no 2º dia, muito menos de desmontar a barraca e carregar o carro.
Por do Sol em Trindade 
Porque a ideia inicial era acordar, carregar o carro e partir para outra praia.
Mas mudamos de ideia, resolvemos ficar mais um dia em Trindade, conhecer melhor as praias, passear, sem stress.
Com essa mudança, todo o meu cronograma super bem pensado já começava a não dar certo.
Camburí das Pedras - Ubatuba














No 3º dia acordamos cedo, desmontamos a barraca, carregamos o carro e partimos para Camburí das Pedras, é a 1ª praia do estado de São Paulo, fica no município de Ubatuba.
Eu queria acampar em Camburi, mas o Lu não queria, então íamos só passar o dia e depois seguiríamos para Ubatuba, para o Camping Itaguá.





O que falar de Camburí ....é linda, umas das praias mais lindas que eu já fui na minha vida. Mas apesar dessa lindeza toda, não ficamos muito.
Estávamos instalados em baixo de umas arvores, porque o sol estava muito quente, e como todos estavam procurando sombras, chegaram uns paulistas muito sem noção e mal educados (sei que nem todos são assim), que colocaram  coisas deles praticamente em cima da gente, ai o passeio ficou ruim e fomos embora, rumo a Ubatuba.
Praia Ubatuba
Passamos por várias praias, curtimos o resto do dia em outras praias e no final da tarde fomos para o camping Itaguá (nem lembrei de tirar fotos do camping).
O que falar do Camping - ele é lindo, super bem arrumado, banheiros sempre limpinhos - foi nossa melhor experiencia nessa viagem - adoramos o camping, principalmente o Lu e o meu irmão.

Praia Toque Toque Pequeno - São Sebastião
Então o 3º dia que seria o dia de Ilhabela, já era, pois passamos o dia em Ubatuba.
Como desistimos de ir pra Ilhabela e no 4º dia, dando prosseguimento a nossa viagem, seria o dia que íamos para Maresias.
Pegamos um transito infernal para atravessar Ubatuba e na Serra de São Sebastião.
Na hora que vi a placa - Toque Toque Pequeno, não pensei duas vezes, e disse que queria ficar um pouco naquela praia.
Ai que delicia de praia, quero voltar para passar mais tempo.
Ficamos nessa praia até começar a chuviscar.
Na estrada na frente da descida para a praia tem a Cachoeira Toque-Toque Pequeno...e essa foi a melhor parte do dia...Cachoeira linda, água super gelada....foi ótimo para recarregar as baterias para começar 2015.
Continuamos a viagem rumo a Maresias, mas já estava chovendo muito e então resolvemos não parar e ir direto para o Guarujá.
Deu uma preguicinha de montar a barraca, encher colchão, procurar lugar para comer, acordar no outro dia, desmontar a barraca, pegar transito -  ah não, chega! Vamos embora!
Passamos o resto dos dias no Guarujá, fomos a muitas praias legais, mais isso eu conto em outro post.
Valeu muito a pena nossa primeira experiencia campista juntos.


Aprendemos que montar e desmontar a barraca todos os dias é muito cansativo.
Percebemos que ainda tínhamos muito que aprender da arte de acampar.
Aprendemos que um colchão inflável e uma barraca não são suficientes para garantir uma boa acampada.
E por fim, descobrimos um novo mundo com infinitas possibilidades de diversão.

Beijinhos
Maira e Lu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário