segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mini Encontro de Verão


Nos dias 13 a 15 de março participamos do nosso primeiro encontro com o pessoal do Grupo dos Blogs Campistas.
Quando me lembro desse Mini Encontro vem na minha cabeça o quanto foi bom ter participado, posso dizer com toda certeza nunca me diverti tanto. 
Conhecemos muita gente boa...pessoas que estavam ali como mesmo objetivo: se divertir intensamente.
Confesso que quando propus ao Lu de irmos nesse Mini Encontro de Verão - #MEV15 eu não sabia como ia ser, se as pessoas iriam receber a gente bem, se iriamos fazer amigos.
Mas mesmo assim fomos de coração aberto, e quando chegamos lá encontramos mais de 100 pessoas de coração aberto para nos receber também.
Foi lindo.
O MEV foi em Joanopólis-SP Terra do Lobisomem.
Chegamos a Terra do Lobisomem nunca sexta-feira 13 chuvosa para um encontro com pessoas totalmente desconhecidas.
Nesse momento me senti um pouco louca..tipo...aonde eu fui nos meter...srrsrsrsrs...Mas agora já era, já estávamos lá...agora era ver no que ia dar.
Quando chegamos ao camping já tinha algumas pessoas, a dona do Camping Lyrimar (uma gracinha por sinal) já foi logo nos apresentar para o Danilo organizador do evento.
Esperamos a chuva passar um pouco e começamos a montar a nossa barraca.
Demoramos mais do que da última vez, pois como estava chovendo e a previsão era de chuva para o final de semana todo, e queríamos garantir que não ia entrar água na barraca.
Depois de tudo pronto, o Lu já foi logo se enturmando com os outros homens, já foi fazer churrasco e tomar umas.
Eu fiquei um pouco no churrasco e depois fui ver o último capítulo da novela.



No sábado acordamos cedo, tomamos café e fomos conhecer melhor o camping.
Na hora do almoço começamos a nos organizar pois seria o MasterChef Barraca e o Lu iria participar.
Cada participante teria que preparar um prato (tipo petisco) em 40 minutos, sem ajuda de ninguém.
O Lu fez uma receita tipicamente mineira, um pão de queijo com pernil e vinagrete...
Ficou bem gostoso, depois vamos postar a receita aqui, mas não deu para ganhar o 1º lugar, ficou em 2º.
O 1º foi da nossa querida amiga Renata Escarlate, ela fez um Filezinho Bêbado, que era um filé ao molho de cerveja preta servido na torrada com um molho de crem chesse por cima. 
Eu fui jurada...e garanto que não tinha como ela não ganhar, foi a melhor coisa que comi nos últimos tempos.
Encerrado o Mastechef  o pessoal já começou um churrasco comunitário que foi até de tardezinha.
Na noite de sábado teve a Festa Brega....Ahhh a Festa Brega pra mim foi o melhor do encontro.
Todo mundo entrou na brincadeira, todos estavam muitoooo bregas.
Mas quem foi que ganhou o prêmio de mais brega???? EEEUUUUUUU
É isso mesmo, eu que ganhei, mas também eu me empenhei, viu..rsrsrsrsrs
E de quebra ainda ganhei um apelidinho - Pequena Eva!!!
Porque quanto tocou a música Minha Pequena Eva eu subi em cima de um tronco que tinha no meio do quiosque e fiquei dançando, animando a festa......rsrsrsrsrsrs
Tirando os micos, foi tudo muito divertido.
Como prêmio por ser a mais brega, eu ganhei um fogareiro, e fiquei muito, muito feliz, porque não tínhamos ainda.
O Lu além do prêmio do 2º lugar do Masterchef Barraca (escova de dentes e enxaguante bucal) ganhou também o Camping Awards 2015 como o campista mais almofadinha, pois nossas coisas estavam super bem arrumadinhas.
No domingo não amanheceu chovendo, ai aproveitamos para ir conhecer a Cachoeira do Pretos. 
A cachoeira é linda, fica a uns 5 km do camping. Não é assim uma cachu que da pra nadar, pois tem muita pedra e é muito perigosa, mas foi legal ir conhecer.
O passei na Cahoeira foi rápido pois tudo que eu não queria era ter que desmontar a barraca na chuva, mas não teve jeito, na hora que começamos a desmontar a barraca começou a chover, mas deu tudo certo e rapidinho desmontamos tudo.

Eu e o Lu adoramos, e já queremos o próximo.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Maira , que delicia de encontro .... nunca participei de nenhum , mais deve ser demais .
    Adorei seu post, suas fotos ... vontadinha de viajar por ai ....
    Fazendo novos amigos , conhecendo novos lugares.
    Muito bom ....
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós nunca tínhamos participado de nenhum Encontro....adoramos..tenho certeza que quando forem vão adorar também.
      Logo logo a gente se encontra por ai de Barraca...rsrs
      bjinhos

      Excluir